Novembro 23, 2021

Quais São os Diferentes Tipos de SEO?

Mas afinal, que tipos de SEO Existem? Otimização para Motores de busca, ou SEO, é o processo de melhorar o seu website ao aumentar a sua classificação no Google com termos chave relacionados ao seu negócio. SEO é uma das ferramentas de marketing mais eficazes em que pode investir o seu tempo, e existem uma grande variedade de formas de tirar vantagem desta prática.

A nossa equipa é especializada em SEO e tem vários anos de experiencia nos divertos tipos de SEO. Se gostava de melhorar o SEO do seu negócio, entre em contacto connosco para saber como podemos ajudar a melhorar a sua presença online e crescer o seu negócio.

Aqui estão quatro tipos de SEO com que pode começar.

1.      On-Page SEO

O SEO On-page, também referido por vezes como on-site SEO, é o processo de otimizar o conteúdo no seu website. Isto pode incluir a cópia do corpo, as palavras-chave, os cabeçalhos, os títulos meta, as descrições meta, as imagens, e mais.

Algumas dicas para o SEO on-page incluem:

  • Pesquisar as palavras-chave – Determine quais os termos e frases que pretende classificar nos motores de busca. Faça uma pesquisa sobre palavras-chave com termos que têm uma pesquisa de grande relevância e volume, mas também considere escolher termos com pouca competição. Assim que determinar as palavras-chave corretas, certifique-se de que informa a sua equipa de escrita de que deve otimizar o conteúdo da página de forma a serem incluídos ao escreverem.
  • Otimizar Metadados ou meta descrições – Os Metadados dizem ao Google, e aos pesquisadores, qual o conteúdo da página. Certifique-se que os títulos e descrições meta incluem conteúdos relevantes e as palavras-chave para que tenha uma chance maior em ser melhor classificado. É importante notar que o Google às vezes também reescreve os Metadados com outras cópias da página, o que faz com que seja importante assegurar-se de que a página está otimizada.
  • Execute ligações internas – Ligações internas são URLs que ligam outras páginas ao seu website. Frequentemente, irá anexar estes a texto ancorado.  Insira ligações com palavras-chave específicas na sua cópia e ligue-se a páginas de alta autoridade para ajudar o Google a ler o seu site, e para o tornar mais fácil de se utilizar.
  • Incorporar SEO on-page em seus esforços de marketing ajudará aos motores de pesquisa a compreenderem o conteúdo no seu site. E assim que a Google entender o seu website, pode presenteá-lo ao recomendar o seu site em consultas de pesquisa que ache relevantes.

2.      SEO Off-Page

O SEO off-page engloba praticamente tudo o que não acontece no seu website. O SEO off-page é sobre criar exposição e confiança para a sua empresa, o que pode resultar em mais visitantes e vendas.

Maior parte do trabalho do SEO off-page é focado em construção de ligações. Caso desconheça, construção de ligações é a prática de ter outros sites com boa reputação com ligações ao seu website.

Algumas táticas de construção de ligações incluem:

  • Recomendar artigos – Existem muitos blogues e publicações online que aceitam e publicam postagens que lhes recomenda. Certifique-se de que o site é relevante para o seu trabalho e inclui um link de retorno para a sua empresa, mas certifique-se também de que aceita ou troca dinheiro a fim de o fazer.
  • Pesquisa à competição – Verifique o perfil dos backlinks dos seus maiores competidores. Descubra onde eles adquirem as ligações e quais os sites que permitem hiperligações.
  • Ajudar jornalistas – Existe uma grande variedade de serviços online, como o HARO, onde jornalistas pedem por conhecimentos a especialistas de certas indústrias. É aqui que entra! Ofereça uma citação ou informação da sua área de especialização e eles muito provavelmente irão colocar uma ligação para o seu website no artigo.

Certifique-se que as ligações adquiridas são merecidas, vêm de fontes autoritárias, atraem tráfego de qualidade, são ligações “follow”, e vêm de sites relevantes!

3.      SEO Técnico

O SEO Técnico refere-se a ações destinadas a ajudar os motores de busca a rastejarem o seu website e a aumentar a experiência do usuário (UX). À medida que os motores de pesquisa e os seus algoritmos ficam mais complexos, estes requerimentos mudam, o que significa que este tipo de SEO está sempre em constante evolução.

De forma a se certificar que não existem problemas com o rastejamento e o UX, os esforços do SEO técnico têm de ser eficazes.

Os esforços técnicos do SEO abordados devem incluir:

  • Velocidade do website – uma velocidade mais rápida no seu website é sempre melhor e, recentemente, a Google tem incluído uma grande diversidade de variáveis de tempos de carregamento como fator para as classificações. Certifique-se que o seu formato é simples, com poucos redireccionamentos, e com um visual otimizado.
  • Fácil utilização em telemóveis – Muitos usuários estão cada vez mais a utilizar os telemóveis em vez dos computadores para procurarem por produtos e serviços. Olhe para o seu site num dispositivo móvel para certificar-se que é de fácil navegação para os visitantes via telemóvel.
  • Estrutura do site – Use o hipertexto HTTPS, uma estrutura de URL simples e consistente, com uma hierarquia de navegação limpa e ligações internas consistentes que o ajudam a ter um site com uma estrutura mais concisa.

4.      SEO Local

O SEO Local é uma variante do SEO que foca numa área específica, em vez de se focar de maneira mais nacional. É sobre aumentar a sua presença online na comunidade e promover os seus produtos e serviços a clientes locais.

Muito frequentemente, o quão boa é a sua classificação no Google depende do seu perfil no Google My Business. Aqui é onde irá incluir a sua morada, horário de funcionamento, descrição, avaliações e fotos. As páginas de resultados do motor de pesquisa irão avaliar a sua proximidade, relevância e proeminência baseados nas consultas de pesquisa dos usuários, e selecionar a sua empresa se cumprir com vários requerimentos.

Os benefícios do SEO local incluem:

  • É altamente direcionado
  • É grátis
  • Tem uma maior oportunidade de se classificar localmente visto que só 44% das empresas é que têm listagens no GMB

Pode melhorar o seu SEO local de várias maneiras, como escrever páginas de assuntos locais, otimizar os seus perfis locais, submeter spam no Google Maps, construir ligações locais, e mais.

Ajuda com todos os tipos de SEO

Esperamos que as dicas de como contrataro um consultor de marketing digital em Portugal mencionadas neste artigo o ajudem a melhorar o seu site e a sua estratégia de marketing digital. Caso pretenda ajuda profissional para o Marketing Digital da sua empresa, entre em contacto connosco para uma auditoria gratuita.

Local SEO Portugal

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