Novembro 24, 2021

Dicas para criar backlinks para o meu Site

Criar Backlinks para o seu site de forma eficiente é algo complexo e um processo bastante técnico. Desenvolver e criar backlinks para o website da sua marca, pode ser um processo frustrante pois requer paciência, trabalho e dedicação. Os dias do SEO simples estão longe, quando era possível colocar links para o seu website em qualquer local da internet. Para que os backlinks sejam verdadeiramente eficazes, os marketeers digitais tem de ser conscientes e deliberados sobre a sua estratégia de backlinks.

Como uma das estratégias tradicionais de SEO, os backlinks fornecem aos websites uma forma fácil de aumentar o tráfego e a classificação nos mais variados motores de pesquisa. No entanto, apenas links de alta qualidade são eficazes no que toca a gerar resultados de SEO topo de gama, que aumentem o tráfego do seu website.

Desde que os backlinks se tornaram numa forma popular de aumentar a classificação de SEO de um website, a Google alterou o processo de classificação de backlinks e como estes afetam a classificação de SEO. Isto significa que, para construir backlinks atualmente, é importante que os donos dos websites trabalhem no duro para aumentar o crescimento orgânico dos seus backlinks ao longo do tempo.

Se sabe a importância de ter uma equipa especializada em link building e planear e a implementar a sua estratégia de criação de links de qualidade, sabe que pode entrar em contacto com a nossa equipa sem compromisso para analisarmos o seu negócio e perceber qual a melhor forma de ajudar-mos neste processo técnico e exigente.


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O que são backlinks?

Resumindo, os backlinks são quando em outros sites, algures no meio do conteúdo, é colocado um link para o seu site. Isto pode acontecer num blog, numa página de serviço ou noutra qualquer página de um site. Os backlinks são importantes para o SEO pois quantos mais backlinks para a sua página existirem noutros sites, maior é a qualidade de conteúdos do seu website.

Como se podem gerar backlinks para o seu site? Embora seja quase impossível saber ao certo o algoritmo utilizado pela Google para classificar o seu conteúdo para efeitos de SEO, existem algumas boas práticas que podem ser utilizadas para aumentar a classificação de SEO e gerar backlinks genuínos para o seu website.

As melhores práticas

1. Permita que outras entidades creditem o trabalho por si

De web designers a empresários, as pessoas estão constantemente a criar portfolios para mostrar os seus trabalhos mais recentes. Por norma, estes portfolios incluem algum tipo de backlink para o seu site por forma a que os visitantes deixem avaliações do trabalho de um provedor de serviços.

A permissão de incluir backlinks em portfolios não só ajuda a melhorar o negócio da pessoa que o ajudou a melhorar o seu negócio como também ajuda a obter uma melhor classificação nos rankings do Google.

2. Desenvolva conteúdo partilhável

Conteúdo partilhável é simplesmente isso – partilhável; dá-lhe a oportunidade de partilhar a sua experiência e conhecimento através de toda a internet e também a possibilidade de que o seu website esteja conectado com múltiplas páginas web e plataformas. Caso decida criar um post bem pesquisado num blog, um E-book ou infografia valiosa, qualquer conteúdo partilhado pode ser distribuído com um call-to-action (CTA), permitindo que os visualizadores do conteúdo o distribuam como entenderem.

O Pinterest é uma excelente forma de gerar backlinks. Certifique-se que todos os seus posts em blogs, estudos de caso, infografia e conteúdo partilhável está conectado com a sua página Pinterest. Se um individuo considerar o seu conteúdo valioso, as probabilidade de ele criar um backlink para a sua página quando fizer um post é elevada.

O contacto inícial pode ser feito através das redes sociais, utilizando hashtags ou outros métodos de distribuição segmentada, para alcançar as pessoas dentro do seu nicho.

3. Criar backlinks do seu próprio website

Outra forma de conteúdo partilhável é a criação de posts bem pesquisados que interliguem  com outro conteúdo que se enquadra num determinado nicho. Por exemplo, criar posts de contagem decrescente agregados á sua ferramenta de CRM favorita ou blogs de viagens que permitam que interligue links para o seu conteúdo web, criando oportunidade para esse site respeitável partilhar o seu post, e interligar de volta para o seu website.

Tudo se resume a estar um passo á frente da competição quando se trata de backlinks, portanto porque não dar destaque aos produtos ou serviços de criadores de conteúdo que tornam o seu dia a dia melhor?

Adicionalmente, pode optar por criar um resumo de conteúdo para compilar truques e dicas sobre um tópico específico. Se for este o caso, poderá encontrar conteúdo usando o Feedly. O Feedly ajuda-o a organizar o conteúdo disponível para encontrar artigos e posts que se relacionam com um tópico ou nicho específico. Tente fazer um resumo deste género uma vez por semana para manter os seus leitores atualizados sobre tópicos de interesse e certifique-se que faz as interligações de volta para os websites mencionados.

4. Escreva mais posts como convidado

Posts de convidados ( Guest Posts) são uma das melhores formas de apresentar a sua experiência numa determinada indústria e também ajudam a gerar backlinks de qualidade. A maioria dos websites e blogs incluem uma curta biografia do autor no início ou no final de cada post, criando assim espaço para backlinks.

Escrever posts como convidado não só permite demonstrar o seu conhecimento, como também o ajudará a criar um relacionamento e cultivar a personalidade da marca. Abordar websites com uma grande base de seguidores pode ser assustador, mas valerá a pena se o seu post for bem sucedido. Tente implementar esta técnica de SEO com sites Portuguêses caso o seu publico alvo seja nacional para que a audiência do site com que vai colaborar se enquadre com o seu publico.

5. Crie contacto online

Quer seja um empresário online ou um dono de um negócio bem sucedido, provavelmente já lhe deram este conselho várias vezes: o networking é chave para o sucesso de um negócio. O networking conta atualmente com plataformas digitais como o Linkedin, e o Facebook for Business.

O networking oferece mais benefícios do que nunca, com a oportunidade de “vender” em posts como convidado, partilhar contúdo valioso ou meso concordar com interligações a websites de empresas com as quais estabeleceu relações de proximidade dentro da sua indústria ou nicho.

Os contactos online podem ser valiosos para todos os intervenientes e permite-lhe trabalhar a sua comunicação profissional e definição de estratégias de negócio online.

6. Seja criativo

Se quer acelarar o processo de desenvolvimento de backlinks, é altura de ser criativo nas suas estratégias. Conteúdo partilhável é um emprendimento de alto retorno e de alto valor, portanto porque não usar a criatividade para iniciar um novo projeto e gerar backlins?

Fazer a interligação ao seu site, em várias redes sociais é extremamente útil, mas certifique-se que utiliza este recurso assertivamente, ao invès de interligar todos os seus posts ao seu website. Se for um perito na indústria, porque não utilizar todo o seu conhecimento para partilhar o trabalho que realizou para os seus clientes? Estudos de caso ou reportes de clientes podem ser livremente partilhados nas suas plataformas de redes sociais enquanto demonstra a sua perícia e valor a potenciais clientes.

Da mesma forma que você permite que os designers ou os fornecedores de serviços digitais promover o trabalho que fizeram para si, no seu website, poderá pedir aos seus clientes que partilhem o estudo de caso que você desenvolveu nas redes sociais deles. Estudos de caso também são úteis quando está a negociar um post como convidado com um website de renome, pois mostra que você se preocupa verdadeiramente com o seu trabalho e tem orgulho em partilhá-lo com os outros.

7. Colabore em projetos criativos

Empreendimentos de colaborações criativas são uma excelente forma de gerar backlinks para o seu website e alcançar uma audiência mais vasta ao mesmo tempo. Projetos como podcasts tornaram-se populares pois permite aos seus donos criativos partilhar o seu conhecimento enquanto interligam os seus sites em cada descrição dos episódios desses podcasts.

8. Mantenha-se fiel ao seu nicho de mercado

Networking e decidir trocar backlinks pode dar frutos para todos os intervenientes, mas apenas quando é feito corretamente. Certifique-se que leva o seu tempo a conhecer os profissionais os seus negócios e como o seu conteúdo pode adequar-se aios seus websites. Por exemplo, não faz sentido partilhar estudos de caso muito específicos num cliente de treinos sobre desenvolvimento de liderança, pois não há laços diretos.

O seu nicho interessa no momento da criação de backlinks, portanto certifique-se que a sua prática de partilha de links está alinhada com o seu nicho de mercado, para manter um registo limpo e melhorar a sua classificação de SEO.

9. Realize entrevistas e seja entrevistado

Independentemente da indústria, entrevistas são realizadas regularmente por forma a gerar conteúdo partilhável em websites e publicações relacionadas. Se você é um bom a falar ao público ou se tem a possibilidade de escrever uma resposta atenciosa a questões numa entrevista, esta tática pode ser boa para aumentar a quantidade de backlinks para o seu site.

O fator mais importante na construção de backlinks é assegurar-se que todos os sites ao qual o seu está ligado é tão dedicado á qualidade de conteúdos quanto o seu. Embora não saibamos quais são os critérios que classificam um website como “qualidade” para a Google, ter um par de baklinks de alta qualidade pode ajudar bastante a melhorar a sua classificação de SEO.

Como criar backlinks para meu site: Conclusão

Gerar backlinks pode ser um processo aborrecido e extremamente técnico portanto se desejas mesmo que o seu site melhore aos olhos da Google, o melhor a fazer é contratar uma empresa profissional para lidar com toda a estratégia de construção de links. Entre em contacto com a Local SEO para que possamos explicar de que forma o poderemos ajudar com a sua estratégia.

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