Março 16, 2022

5 dicas práticas de SEO para Imobiliárias

A otimização do conteúdo de SEO para imobiliárias pode revelar-se complicada. Então por onde se começa? Aqui estão as nossas dicas para uma forte estratégia de SEO para imobiliária.

Como é que as marcas imobiliárias e as editoras usam o conteúdo para se classificarem melhor? Quais são as dicas e estratégias de SEO para imobiliárias, e como pode adotá-las para o seu próprio negócio e reivindicar a sua quota de mercado no futuro?

A forma mais eficaz de garantir o sucesso do seu SEO é trabalhar com uma equipa especializada com vários anos de experiencia e milhares de vendas geradas aos nossos clientes e parceiros.

A nossa equipa de consultores de SEO está pronta para ajudar o seu negócio. Entre em contacto connosco ainda hoje para uma auditoria gratuita do seu SEO.

Agencia de SEO Portugal

Fazer face ao SEO imobiliário é difícil e requer um balanço ideal de conteúdo amplo e informação local. Assim, analisámos as marcas e empresas que dominaram o espaço SEO imobiliário, e compilámos as suas melhores estratégias e dicas de SEO imobiliário para ganhar quota de mercado orgânica. Mas primeiro...

O que é SEO para imobiliárias?

SEO é um acrónimo de Search Engine Optimization, mas na indústria imobiliária os esforços de otimização concentram-se em grande parte em ganhar em SEO Local. As estratégias locais de SEO dependem de conteúdos e páginas específicas da área para aumentar a relevância geográfica.

 

Dicas e estratégias SEO para imobiliárias

Aqui estão as estratégias que recomendamos para melhorar o SEO de quen trabalhe no espaço imobiliário.

1. Criar vários conteúdos em torno do mesmo tópico com termos chave diferentes.

Primeiro passo para conquistar o SEO para imobiliárias? Criar inúmeras peças de conteúdo sobre o mesmo tópico. Quanto mais conteúdo criar, mais oportunidade terá de direcionar as suas palavras-chave desejadas. Por exemplo, as pesquisas "Casa" e "Apartamento", bem como "Arrendar" e "Arrendamento" têm ambos grandes volumes de pesquisa com resultados diferentes.

Digamos que estás a tentar classificar "casas para alugar". O Google não o reconhecerá como uma autoridade nesta matéria se tiver apenas um post sobre o assunto.

Eis como começar a construir a estratégia de SEO para imobiliárias mais comprovada,  Blocos de conteúdo:

  • Criar uma série de artigos no blogue com conteúdo longo e aprofundado sobre um tópico.
  • Considerar as necessidades dos clientes para além da decisão de alugar. No nosso estudo, vimos as potências empresas de SEO para imobiliárias empenharem-se nesta estratégia para captar clientes em todas as fases da vida do cliente (customer journey).
  • Expandir conteúdos que ajudem os clientes a ultrapassar certos desafios com base no que procuram online.

Para as marcas que se posicionam como especialistas no jogo imobiliário, o conteúdo de qualidade é crucial, mas a quantidade também é importante: ao encontrar palavras-chave baseadas no que os seus clientes procuram, precisa de criar conteúdo suficientemente grande para lhe dar a capacidade de se posiciaonar para essas palavras-chave nos motores de busca.

2. Criar conteúdo específico da cidade.

O Google opera motores de busca especializados que se concentram no conteúdo local, e existe uma enorme oportunidade de obter tráfego de pesquisadores locais. De acordo com o nosso relatório, apenas a cidade de Nova Iorque estabeleceu sites competitivos, específicos da cidade, que dominam a quota de mercado. Isto está de acordo com a mentalidade de "grande lagoa de peixe pequeno". O Google e os outros motores de busca querem fornecer aos utilizadores a informação mais relevante e útil, especialmente no caso de SEO imobiliário, o que significa devolver resultados locais. Seja local e seja útil criando conteúdo em torno da sua cidade:

  • Pontos de referência, atrações, pontos de orgulho
  • Equipas desportivas
  • Restaurantes e compras
  • Escolas e bairros

3. Fornecer ferramentas online, tais como calculadoras de empréstimos

Este tipo de conteúdo útil é muito procurado, com o maior volume de pesquisa em toda a vertical (com quatro calculadoras dedicadas apenas nas dez primeiras ). Este conteúdo de fase intermédia dá às empresas imobiliárias a oportunidade de se envolverem com os consumidores mais cedo na viagem do cliente. As pessoas adoram este tipo de ferramentas. As calculadoras largamente pesquisadas incluem:

  • Calculadora de propriedades de investimento
  • Calculadora de pagamento hipotecário
  • Calculadora de empréstimo
  • Melhor calculadora de hipoteca
  • Custo da compra de uma calculadora de casa
  • Calculadora de empréstimo à habitação
  • Calculadora imobiliária Portugal

Numerosos sites permitem-lhe instalar tais calculadoras no seu site; comece por procurar "Instalar uma calculadora de emprestimo gratuita" e prossiga a partir daí.

4. Alinhe-se com editores de renome.

Contribua com conteúdo, redirecionar ou anunciar em editores que tenham alta visibilidade nas suas categorias.

Contribuindo com conteúdos para editores de renome na indústria imobiliária, está a ajudar a garantir que alguma da autoridade da sua marca se irá esfregar em si. Não só pede emprestado o adágio, "Você é a empresa que mantém", como também o Google vê as ligações em atraso que recebe como um sinal de confiança de que é uma autoridade no seu nicho.

5. Assegure-se de que o seu site é acessível pelo telefone.

A mobilidade está a mudar a forma como as marcas interagem com potenciais compradores e locatários. 72% dos compradores procuraram uma casa no telemóvel, e os compradores mais jovens são particularmente propensos a depender de smartphones e tablets. Na realidade, 58% dos compradores de casas milenares encontraram a sua casa num dispositivo móvel.

No lado do aluguer, 67% dos inquilinos utilizam dispositivos móveis para procurar apartamentos, e pouco mais de metade de todas as buscas de apartamentos realizam-se em smartphones.

Olhando para as preferências e comportamento dos clientes, é evidente que as marcas precisam de assegurar que os seus sites são otimizados para todos os principais dispositivos. Além disso, o Google está a mudar para um índice mobile-first que dá prioridade à versão móvel do website de uma marca.

Esperamos que estas dicas sejam um bom começo para melhorar o SEO para a sua imobiliária ou empresa do ramo de venda de imóveis. Caso precise de ajuda especializada contacte a nossa equipa de consultores de SEO para uma auditoria de SEO Imobiliário sem compromisso.

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