Soluções de SEO para Hotéis

Ter uma forte presença é essencial no competitivo panorama digital atual para melhorar a ocupação e impulsionar as receitas  do seu hotel. 

Desenvolvemos um programa único de marketing digital concebido para reduzir a dependência das OTA's e de terceiros, permitindo-lhe retomar o controlo das suas receitas diretas.

Está na altura de retomar o controlo do seu Canal de reservas diretas.

Desde cadeias de hotéis internacionais, alojamentos locais a agências de viagens, a SEO Local tem trabalhado com alguns dos intervenientes mais notáveis da indústria de viagens. 
Os nossos clientes confiam em nós para os levar ao topo dos resultados de pesquisas dos motores de busca e conduzir a reservas através de pesquisas de palavras-chave SEO, criação de conteúdos SEO, construção de ligações e outras estratégias de SEO.

SABER MAIS DETALHES
SEO PARA HOTEIS

A nossa abordagem estratégica

A indústria das viagens é altamente competitiva e dominada  por um campo desordenado de agentes locais, nacionais e internacionais. 

Neste espaço em constante evolução, a Internet permanece uma constante: de acordo com um recente inquérito a viajantes, mais de 50% de todas as reservas acontecem online. Mais importante ainda, cerca de 65% dessas reservas acontecem diretamente no website de uma marca.

Embora isto represente uma grande oportunidade para os comerciantes digitais que procuram alcançar viajantes ansiosos e empenhados, significa também que o conteúdo da web deve ser otimizado de modo a ligar-se a estes potenciais clientes de forma eficiente. 

A Local SEO trabalha com diversas organizações de viagens reconhecidas para impulsionar o tráfego de pesquisa orgânica de alta qualidade, produzir conteúdos atrativos e com ligações, produzir conteúdos de definição de categorias e aumentar as reservas diretas.

Como pode a Local SEO ajudar o seu negócio de Viagens?

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Saiba como aumentamos o Tráfego de Pesquisa Orgânica para um dos nossos clientes em mais de 60% em cerca de 6 meses

O PROBLEMA

O cliente dirige um negócio de hospitalidade há mais de 3 décadas numa região altamente competitiva e turística. 

O hotel tem uma história orgulhosa de oferecer hospitalidade nos melhores padrões. Mas, o seu marketing online não estava a gerar resultados. 

Os potenciais clientes não conseguiam encontrar o Hotel na primeira página do Google quando estavam a realizar pesquisas para "hotéis com piscina" e "hoteis com spa" na região.

80% de todos os utilizadores de motores de busca nunca olham para além da página 1 dos resultados do Google. Preso na página 3, o Hotel estava a perder todos os dias centenas de potenciais clientes.

Fomos encarregados de rectificar a situação - e dentro de 6 meses tínhamos o Hotel posicionado de forma proeminente para "Hoteis com Spa + Cidade " e "Hotel com piscina + região" na primeira página do Google.

OS RESULTADOS

TRÁFEGO

64,5% de aumento do tráfego de pesquisa orgânica em menos de 1 ano

POSICIONAMENTO

20+  palavras-chave listadas na Página 1 do Google

MAIS CLIENTES

Fluxo constante de reservas online diretas todos os meses
Hotel SEO Portugal

A nossa estratégia

O primeiro ponto da nossa agenda ao iniciar uma nova campanha local de SEO para hotéis é compreender o nosso cliente e os seus objetivos. 

Através das nossas reuniões com a gerência descobrimos que o tipo de clientes mais importantes que o Hotel queriaatrair era para escapadelas de fim-de-semana, fins-de-semana românticos e pausas de spa.

Tendo isto em mente, realizámos então uma pesquisa detalhada sobre o mercado turístico na região, tanto do ponto de vista da SEO como do marketing em geral.

 Analisámos a concorrência e invertemos as estratégias de SEO dos hotéis melhor classificados no Google.

 Isto forneceu uma visão valiosa sobre as estratégias exactas que funcionam no Google para palavras-chave relacionadas com o turismo da região.

Estratégia de palavras-chave

Depois elaboramos uma estratégia de palavras-chave que levaria a um grande número de visitantes interessados na região. Esta estratégia baseou-se numa pesquisa exaustiva de palavras-chave: analisámos centenas de potenciais palavras-chave e seleccionámos apenas aquelas com o maior volume de tráfego mensal de pesquisa e relevância.
SEO PARA HOTEIS PORTUGAL
SEO PARA HOTEIS PORTUGAL

Estratégia On-Page de SEO 

Com as nossas palavras-chave alvo prontas, procedemos então à implementação de uma análise técnica completa do website do Hotel.

Todo o site foi melhorado e otimizado desde  meta descrições, mapa do site, Alt tags, estrutura de URL's, ligações internas e externas, velocidade do site, verificação https, conteúdo duplicado, etc.
SEO PARA HOTEIS PORTUGAL (2)

Estratégia de SEO Off Page

O SEO Off-Page é essencial para o sucesso de uma campanha de SEO. A maioria dos peritos atribuem-lhe 65% do desempenho de uma campanha.

SEO Off-Page envolve a criação e aquisição de "backlinks" de alta qualidade. Resumindo, quanto mais backlinks de alta qualidade o seu website tiver, maior será a classificação do seu website no Google. 

Como parte do nosso trabalho de SEO para o Hotel, desenvolvemos um programa de aquisição de backlinks. Todos os meses, a nossa equipa de especialistas em marketing de conteúdo produz artigos a serem publicados em diversos blogues , peças editoriais e outros conteúdos que apelarão aos webmasters, proprietários de blogues e distribuidores de conteúdos de redes sociais. 

Depois, contactamos manualmente as partes interessadas para ver se o nosso conteúdo pode fornecer algum valor aos seus visitantes ou às suas bases de fãs. Se assim for, o nosso conteúdo de alta qualidade é distribuído em torno da web e é dado grande valor tanto aos que lêem o nosso conteúdo como a nós, uma vez que foi ganho um novo backlink.

Criação consistente de conteúdos

Desde o primeiro mês, criámos uma lista das palavras-chave mais relevantes relacionadas com o nicho e a nossa equipa de redação de conteúdos começou a criar, rever e publicar conteúdos para o blogue do website do cliente.

A nossa equipa otimizou o blogue do hotel de acordo com as melhores práticas de SEO para obter palavras-chave de muitas categorias, tais como restaurante, casamento e conferências, relacionadas com o destino e mais, para ser classificado na primeira página do Google para pesquisas relacionadas com a localização.

A criação de conteúdos combinada com a nossa estratégia de construção de links permitiu que a classificação do website crescesse e foi um sucesso com a visibilidade do motor de busca a subir rapidamente imediatamente após o lançamento da campanha de SEO. Continuou a crescer fortemente ao longo dos meses seguintes.
Os cliques orgânicos derivados do aumento da visibilidade nas páginas de resultados dos motores de busca também subiram drasticamente.

Isto teve um enorme impacto nas vendas dos hotéis. 12 meses após a nossa auditoria inicial, as receitas provenientes do tráfego orgânico tinham aumentado 400% e as transacções em 600%.

A campanha SEO contribuiu com mais 50.000 Euros por mês em receitas durante o período pré-SEO e fê-lo com uma rentabilidade 15-20% superior à das reservas através de Agências de Viagens Online.

Como a Local SEO conduz as empresas do sector hoteleiro ao sucesso 

Para as empresas de viagens e hotéis que procuram subir ao topo dos SERPs, trazer tráfego orgânico de alta qualidade na Web, e aumentar as reservas online, ter uma estratégia SEO matizada e bem implementada é absolutamente essencial. 

Na Local SEO, compreendemos os obstáculos que muitas empresas enfrentam para serem bem sucedidas. A nossa abordagem adaptável e de conhecimento tem sido a solução para marcas de viagens líderes da indústria que confiam em nós para ajudar em todas as fases do ciclo de vendas.

Para muitos dos nossos parceiros de viagem, isto começa com uma auditoria técnica inicial de SEO, na qual identificamos questões potencialmente penalizadoras do site, tais como ligações quebradas, conteúdo duplicado, implementação incorreta de metadados, e outras questões. 

A partir daí, trabalhamos para abordar essas questões e fornecemos um plano de SEO bem estruturado, um plano que envolve frequentemente tanto a pesquisa de palavras-chave como a redação de SEO, muitas vezes centrado em termos e temas de pesquisa geo-direccionados. 

Em muitas das nossas colaborações em curso, as presenças web de um cliente são continuamente optimizadas para assegurar um desempenho de alta qualidade.

Independentemente da forma como trabalhamos com os nossos clientes de hospitalidade, um elemento permanece consistente: A nossa abordagem chave-na-mão e a nossa capacidade de escalar conforme necessário tornou-nos um recurso valioso e uma parte crítica dos seus sucessos globais.

Entre em contacto com a nossa equipa para receber uma análise do seu negócio e saber como podemos implementar uma estratégia de SEO para o seu Hotel ou negócio de Hospitalidade.
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Local SEO Portugal

Agência especializada em SEO e planeamento estratégico que ajuda negócios a aumentarem orgânicamente o seu tráfego e vendas através de SEO.
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