Novembro 19, 2021

Obter clientes com SEO no Google Meu Negócio

Google Meu Negócio (GMB): Uma das ferramentas de SEO grátis menos utilizadas...

Para aqueles que não estão familiarizados, o Google Meu Negócio é uma ótima ferramenta para negócios disponibilizada pela Google que permite que os negócios controlem a informação que as pessoas veem quando fazem pesquisas.

“O Google Meu Negócio é uma ferramenta grátis e fácil de utilizar para negócios e organizações gerirem a sua presença online no Google, incluindo Google Search e Maps. Ao verificar e editar a informação do seu negócio, poderá ajudar os seus clientes a encontrar o seu negócio e contar-lhes a sua história” – Equipa Google

Compreender como otimizar a sua listagem no Google Meu Negócio pode ser uma grande vantagem digital competitiva que o ajudará a a melhorar a sua classificação de SERP.

Se gere um negócio e não quer perder tempo com a parte técnica e mais complicada relacionada com SEO e Google Meu Negócio, deixe que a nossa equipa trate disso por si. Assim pode-se focar em fazer o que mais gosta e nós tratamos de otimizar a sua presença online para que tenha mais clientes e aumente os lucros do seu negócio de forma orgânica e eficiente.

SEO Google Meu Negócio em Portugal

Porque deve criar a sua listagem de Google Meu Negócio

 Existem inúmeros benefícios em criar um GMB para além de providenciar um local com toda a informação incluida sobre o seu negócio. Primeiro, as recompensas do tempo investido são altas, o tempo que realmente é requerido é baixo. No que diz respeito a SEO, escrita de conteúdo ou como incluir uma estratégia de palavras chave nos seus esforços digitais, leva tipicamente muito tempo e a recompensa não é imediatamente visível.

Quando cria o seu GMB e insere o conteúdo requerido, consegue ver resultados em dias em vez de em meses ou anos!

Em segundo, o Google dá mais importância em resultados de pesquisas locais. Quando atualiza a sua informação de contacto no GMB, tem lugar garantido na primeira página de SERP´s do Google. A maioria das pessoas tem de pagar para isso acontecer, através dos Google Ads.

“Segundo a Google, os clientes têm 70% mais de probabilidade de visitar negócios com uma página compelta de GMB, validada pelos nosso próprios clientes que viram uma subida significativa do seu tráfego, graças ao GMB” – Penny Wilson, CMO do Hootsuite.

Agora que entende o porquê da importância de ter uma página Google Meu Negócio , vamos ver como.

SEO Google Meu Negócio Portugal

Como criar uma página Google Meu Negócio

  1. Crie uma conta em http://www.google.com/business
  2. Verifique a sua conta por carta, telefone ou email
  3. Otimize todos os seus detalhes

Como otimizar o SEO do seu Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio, é sem dúvida, uma das plataformas de rede social da Google com maior impacto em negócios. Recomendamos sempre aos nossos clientes que sigam algumas práticas que podem e devem implementar no que diz respeito á otimização de qualquer perfil de uma rede social.

Preencha tudo o melhor que conseguir. Isto ajuda a corresponder pesquisas ao seu negócio. Se é relevante para o seu negócio, não deixe em branco.

Não se esqueça de verificar estas áreas normalmente negligenciadas

  • Categoria de negócio
  • Localização física
  • Horas de abertura (especialmente se impactadas pela Covid-19)
  • Informação de contacto (incluindo números de telefone relevantes)

Clientes e Guias Locais da Google podem marcar a sua localização em fotos e em avaliações da Google, mas é uma grande ideia controlas as imagens quando necessário. Certifique-se que inclui o logótipo da sua empresa e um branding adequado, uma foto de capa com imagens internas e externas da sua localização física.

A Google recomenda alguns tipos de fotos de alta qualidade para perfis de GMB, tais como:

1. Fotos exteriores

Porquê? Fotos exteriores ajudam os clientes a reconhecer o seu negócio á medida que que se aproximam de diferentes direções.

Dica: Considere filmagens com um Drone se possível. Como um dos nossos clientes diz, “adoro as filmagens da nossa loja com drones, na nossa página inicial. Relembra os clientes que mesmo que façamos vendas em grande escala, ainda somos um negócio locaa. Somos pessoas, não uma empresa enorme que não se preocupa!”

2. Fotos interiores

Porquê: As fotos interiores ajudam os clientes a terem uma ideia do ambiente e decoração do seu negócio.

Dica: Um Osmo é um excelente investimento. Este equipamento económico permite-lhe tirar fotos sem movimento e produz imagens e videos de grande qualidade a partir do seu telemóvel! É excelente para visitas virtuais e para fazer diretos.

3. Fotos de produtos

Porquê: Boas fotos dos seus principais produtos ajudam os clientes a perceber o que vocÊ tem para oferecer.

Dica: Esteja atento ao tamanho das fotos e ao tipo de fotos que utiliza no GMB. As fotos devem ser de pelo menos 720 Pixels de largura por 720 pixels de altura, em formato JPG ou PNG.

4. Fotos do processo

Porquê: Este tipo de fotos ajudam os clientes a perceber o tipo de trabalho que desenvolve.

Dica: Pode ser dificil as pessoas compreenderem como você faz o que faz. Ver é crer e compreender! A qualidade das fotos deve ser elevada, mas mantenha a veracidade, incluindo fotos do trabalho a ser realizado se possível.

5. Fotos da equipa

Porquê: Fotos da equipa são importantes para apresentar um lado mais pessoal do seu estabelecimento.

Dica: As pessoas gostam de trabalhar com pessoas. Assim como uma boa estratégia social pressupõ o envolvimento com o seu público, fotos da sua equipa a ser uma equipa ajuda a humanizar o seu negócio.

Aqui apresentamos alguns dos principais fatores da otimização de SEO do seu Google Meu Negócio que deve seguir. A otimização terá um impacto enorme no numero de pessoas que encontram o seu negócio local (ou não) quando fazem uma pesquisa online, especialmente se estiverem perto do local físico do seu negócio.

Temos diversos clientes que geram centenas de chamadas e visitas aos seus sites ( e loja física) através da otimização feita pela nossa equipa de SEO nos seus perfis de Google Meu Negócio.

Se precisar de ajuda para melhorar o seu perfil de Google Meu Negócio, basta entrar em contacto com a nossa equipa para podermos apresentar as melhores soluções para o seu problema.

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Agência especializada em SEO e planeamento estratégico que ajuda negócios a aumentarem orgânicamente o seu tráfego e vendas através de SEO.
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