Shopify é a nossa melhor escolha para melhor plataforma de comércio eletrónico para pequenas empresas, devido à sua facilidade de utilização, características robustas, e planos de preços escaláveis mas acessíveis.
Neste guia, damos informações sobre os planos de preços da Shopify e as características incluídas. Mas mais importante, entramos em detalhe sobre quanto custa realmente montar e gerir uma loja no Shopify.
Pode experimentar Shopify gratuitamente durante 14 dias antes de escolher um plano. Comece o seu teste gratuito - não é necessário cartão de crédito.
Planos e preços de Shopify
Shopify Lite | Basic Shopify | Shopify | Advanced Shopify | |
Taxa Mensal* | 9$ | 29$ | 79$ | 299$ |
Taxa Shopify de Processamento de Cartão de Crédito | 2.9% + 30 cênts | 2.9% + 30 cênts | 2.6% + 30 cênts | 2.4% + 30 cênts |
Taxa Shopify de processamento de cartões de crédito pessoalmente | 2.7% | 2.7% | 2.5% | 2.4% |
Taxas adicionais pela utilização de pagamentos por terceiros (Taxas de transação | 2% | 2% | 1% | 0.5% |
Melhor para: | Vendedores que não precisam de um site de comércio eletrónico autónomo | Vendedores que precisam de um website de comércio eletrónico autónomo e capacidades de vendas multicanais | Vendedores por volume que precisam de características de venda mais avançadas do que o Basic Shopify fornece | Vendedores de alto volume que precisam de ampliar as capacidades para plano Shopify completo |
* Shopify cobra impostos sobre vendas em certos estados onde é exigido por lei. Os preços aqui indicados não reflectem tais impostos. Shopify oferece descontos nas suas taxas mensais, se pagar antecipadamente. Poupe 10% nos seus preços Shopify se pagar antecipadamente um ano; poupe 20% se pagar antecipadamente dois anos.
Uma Nota sobre as Taxas de Transação da Shopify
Para além do custo mensal de subscrição, é importante estar ciente das diferenças entre as taxas de processamento do cartão de crédito e as taxas de transação quando se trata do modelo de preços específico da Shopify.
As taxas do cartão de crédito são cobradas pela Shopify e permitem-lhe aceitar os principais cartões de crédito, tais como Visa e Mastercard, como modo de pagamento na sua loja online.
Shopify cobra taxas de transacção se utilizar um fornecedor de pagamentos de terceiros para aceitar pagamentos. Cobre o custo de integração do Shopify com o fornecedor escolhido. No entanto, nenhum dos planos cobra taxas de transacção se utilizar o processador de pagamento Shopify, Shopify Payments.
Por exemplo, se estiver inscrito no Shopify Lite (utilizando Shopify Payments), as compras online têm taxas de cartão de crédito de 2,9% + 30 cêntimos por transacção. Se a compra foi feita utilizando um leitor de cartões POS Shopify e/ou uma aplicação de dispositivo móvel, as taxas do cartão de crédito são de 2,7%. Se utilizar um gateway de pagamento de terceiros, espera-se pagar uma taxa de transacção de 2% por cada venda, para além das taxas do cartão de crédito.
Como escolher o plano Shopify certo para si
Comprar planos de preços que satisfaçam as necessidades de todos os tipos de vendedores e uma vasta gama de orçamentos. Os vendedores que não precisam de um website Shopify podem vender com segurança em blogs e Facebook por apenas $9/mês, enquanto as empresas que precisam de um website podem lançar um em qualquer orçamento. Por exemplo, o plano de preços Basic Shopify oferece o que a maioria dos pequenos vendedores online precisa para começar por apenas $29/mês. Entretanto, Shopify e Advanced Shopify apoiam os vendedores em crescimento e em volume, adicionando uma gama de funcionalidades avançadas de relatórios, marketing e expedição por $79 ou $299 por mês.
Shopify Lite
Shopify Lite é ideal para os vendedores que queiram adicionar produtos ao seu blog ou website padrão existente e vender no Facebook ou pessoalmente usando um dispositivo móvel. Também é possível enviar faturas e aceitar pagamentos de faturas online. Shopify considera este plano muito fácil para start-ups.
Basic Shopify
Basic Shopify entrega tudo o que o novo ou pequeno vendedor comercial precisa para vender online, comercializar o seu website, criar um blog, e vender pessoalmente ou noutros canais como a Amazon, Facebook, e Pinterest. Shopify considera que este plano está de acordo com as necessidades dos vendedores em linha de pequeno volume.
Shopify
O plano Shopify dá-lhe todas as características do Shopify Básico mais capacidades avançadas como recuperação de carrinho, cartões de oferta para optimizar as vendas, e capacidades expandidas de relatórios. Com este plano, os vendedores que utilizam o Shopify Payments para processar cartões de crédito também pagam uma taxa de processamento mais baixa. Assim, se vender mais de $25.000 por mês, o plano Shopify vale a taxa mensal mais elevada.
Advanced Shopify
Advanced Shopify está vocacionado para vendedores de alto volume que utilizam todas as capacidades do plano Shopify completo, mas necessitam de características adicionais tais como taxas de envio em tempo real e relatórios personalizáveis. Os vendedores de Advanced Shopify também obtêm as taxas mais baixas de processamento de pagamentos Shopify dos quatro planos. Se vender mais de $110.000 por mês, o plano Avançado compensa a taxa mensal mais elevada.
Mas, isso não é tudo. Se ultrapassar o plano Shopify Avançado, Shopify considera o seu plano Enterprise, Shopify Plus, que possa satisfazer as suas necessidades específicas. Neste plano, pode personalizar as características do comércio eletrónico e poupar ainda mais no processamento de cartões de crédito. Isto começa em $2.000 por mês e inclui taxas de processamento com desconto personalizado.
Custos Adicionais no Lançamento de uma Loja Shopify
Depois de considerar o custo dos planos mensais da Shopify, também é necessário ter em conta os custos adicionais que ocorrerão ao lançar a sua loja. Listamos opções adicionais que poderá necessitar e as suas taxas correspondentes.
Funcionalidade Adicional | Preço | Recomendado para: | |
Venda Pessoalmente | Shopify POS Lite | Grátis | Lojas Pop-up, mercados, e vendas ocasionais |
Shopify POS Pro | 89$/mês por localização* | Lojas de tijolo e cimento que fazem vendas presenciais e vendas em linha | |
Shopify POS Hardware | 29$ a 299$, taxa única | ||
Vendas Online | Nome de Domínio | Começa a 11$/ano se comprador através da Shopify | Empresas que querem desenvolver a sua própria marca para estabelecer credibilidade e reputação |
Temas Website Shopify | 100$ a 180$, taxa única | Empresas que querem mais variedade para o design do seu website | |
Complementos e integrações | Depende do plug-in | Empresas que queiram melhorar ou reforçar o desempenho do seu website e racionalizar as suas operações | |
Email Shopify | Grátis para os primeiros 2,500 emails enviados, 1$ por cada 1,000 adicionais | Empresas que querem realizar melhor a comercialização online - envolver melhor os clientes e gerar mais oportunidades |
*Shopify POS Pro é gratis com uma subscrição do plano Shopify Plus (para utilizadores empresariais).
Shopify POS
Shopify POS Lite é gratuito com o seu plano Shopify ecommerce, e funciona bem para gerir lojas temporárias, tais como lojas pop-up e locais de mercado de agricultores. No entanto, aqueles que querem utilizar a aplicação para as suas operações de tijolo e cimento, provavelmente quererão atualizar para Shopify POS Pro por $89 por localização. A principal diferença entre os dois é o acesso a funcionalidades avançadas como a gestão inteligente do inventário e a análise na loja.
Shopify POS Hardware
Se se inscrever no POS Shopify, então também precisará das opções de hardware Shopify (como um leitor de cartões) para suportar as vendas móveis e na loja. Cada hardware inclui envio gratuito, devoluções de 30 dias, apoio ao cliente 24/7, e uma garantia de um ano. As taxas únicas variam entre $29 e $299.
Nome de Domínio
Ao criar um site Shopify, obtém automaticamente um domínio "www.storename.myshopify.com" gratuito. No entanto, é provável que queira atualizar para um nome de domínio personalizado. Pode usar o seu próprio domínio se já tiver um ou comprar um novo através do Shopify. Os domínios comprados através do Shopify começam a partir de $11 por ano. O preço exacto depende da extensão de domínio de topo (TLD) que escolher (tais como .com, .net, .store, etc.).
Note que o registo do nome de domínio Shopify não inclui qualquer alojamento de correio electrónico. Recomendamos que compare estes preços com outros agentes de registo de nomes de domínio. Se optar por esse caminho, então poderá transferi-lo para Shopify.
Temas Website Shopify
Shopify oferece cerca de 10 ofertas gratuitas e mais de 70 temas de websites premium. Se optar por um tema premium, os preços variam entre $100 e $180. Se precisar de ajuda para personalizar um tema pago, então pode contratar um especialista Shopify.
Suplementos e Integrações
Uma das razões para a Shopify ser uma plataforma de comércio electrónico popular e altamente apreciada é a sua fantástica loja de aplicações. Se quiser ter funcionalidades extra, tais como o envio de produtos ou programas de adesão, então poderá beneficiar da inscrição de add-ons disponíveis na loja Shopify App Store.
Existem integrações gratuitas e pagas, que normalmente cobram uma taxa mensal. Existem milhares de integrações disponíveis, pelo que é melhor que conheça os add-ons mais populares utilizados pelos proprietários da Shopify para ter uma ideia sobre quais as funcionalidades que pode adicionar à sua loja. Estes plug-ins e add-ons podem melhorar muito a utilidade da sua loja online, assim como o desempenho do seu negócio.
Abaixo estão alguns dos add-ons que recomendamos:
App Shopify | Plano Gratuito | Preços dos Planos Começam a: | Melhor para |
Oberlo | ✔ | 29.90$ | Acrescentar produtos drop ship ao seu site |
Outfy | ✔ | 15$ | Aumentar o alcance das redes sociais, publicando automaticamente novos produtos e armazenar atualizações em mais de 12 canais |
Plug In SEO | ✔ | 20$ | Classificação superior em resultados de pesquisa na Internet com instruções guiadas gratuitas |
Zendesk | N/A | 59$ | Adicionar um sistema de apoio ao cliente feito à medida do seu site |
Yotpo Reviews | ✔ | 19$ | Gestão de comentários de produtos e recolha de feedback dos clientes |
ShipStation | N/A | 9$ | Cumprimento e expedição de encomendas de múltiplos canais de venda de forma rápida e económica |
Email Shopify
O marketing por email é um aspeto essencial para impulsionar as conversões da sua loja online. Shopify lançou recentemente uma nova funcionalidade chamada Shopify Email onde pode enviar 2.500 emails grátis por mês e depois pagar $1 por cada 1.000 emails adicionais.
Pode optar por utilizar Shopify Email em vez de um serviço de terceiros como Mailchimp ou Active Campaign.
Preços Shopify em comparação com outras plataformas de comércio electrónico populares
Tendo em conta todos os custos adicionais, espera-se que inicialmente se esgote cerca de $250 a $500 para lançar uma loja Shopify. Comparámos a nossa estimativa de custos com outros custos de arranque de plataformas de comércio electrónico e descobrimos que a criação de uma loja Shopify é uma opção mais económica.
Por exemplo, o WooCommerce é um plugin WordPress gratuito; no entanto, requer que se invista em planos de alojamento e outros add-ons, pelo que esperamos pagar cerca de $500 a $1,000 como arranque (inclui, grosso modo, alojamento partilhado, um tema de website pago, e alguns plug-ins pagos).
Entretanto, com o BigCommerce, os custos de arranque são de $800 ou mais, dependendo do volume de vendas esperado da sua loja online. Esta estimativa não inclui o criador do website. Se preferir trabalhar com um programador, então espere pagar alguns milhares de dólares a mais.
O que pode poupar em taxas de arranque com Shopify pode ir para as suas taxas mensais de transacção nas suas vendas online. O BigCommerce e o WooCommerce não têm taxas de transacção, tornando-os soluções ideais se for um vendedor de grande volume.
Se o orçamento de arranque da Shopify ainda é demasiado para si, então também pode explorar as nossas melhores escolhas para plataformas de comércio electrónico gratuitas. Embora possam ser limitadas em funcionalidades, poderá encontrar uma que seja suficiente para iniciar a sua loja online e depois actualizar quando o negócio for mais rentável.
Conclusão sobre os Planos de Shopify
Shopify considera os seus planos de comércio electrónico para satisfazer praticamente qualquer orçamento e necessidades de venda de pequenas empresas. A $9 por mês, o plano de entrada do Shopify permite aos bloggers adicionar Botões de Compra às suas páginas de blog e até empurrar produtos para uma Loja no Facebook. Planos completos a partir de $29/mês permitem aos vendedores principiantes iniciar a sua loja online e dar-lhes espaço para escalar.
Aqui estão algumas dicas para decidir qual é o melhor plano Shopify para o seu negócio:
- Avalie as características de cada plano Shopify. O melhor plano para o seu negócio deve ser baseado nas características de que necessita.
- Considere as taxas de transação da Shopify. Note que pode valer a pena obter um plano mais elevado para poupar nas taxas de transação. Por exemplo, se vender mais de $25.000 mensais, o plano Shopify vale a taxa mensal mais elevada, devido às suas taxas mais baixas.
- Pense nas poupanças de que pode tirar proveito. Por exemplo, pode evitar taxas de transacção adicionais utilizando o plano Shopify Payments. Além disso, pode ter descontos adicionais em pré-pagamentos para assinaturas de um e dois anos do Shopify.
- Considere os custos adicionais do Shopify. Custos de hardware POS, taxas de domínio, e subscrições de aplicações adicionais podem somar-se.
Estes custos adicionais devem ser considerados aquando da instalação da sua loja Shopify, mas o que é ótimo sobre estes investimentos é que eles proporcionam mais lucro a longo prazo. Sugerimos que lance primeiro a sua loja e acrescente mais funcionalidades (integrações) à medida que a necessidade surgir.
Comece o seu teste gratuito de 14 dias antes de escolher um plano - não é necessário cartão de crédito.