Novembro 1, 2021

Melhores Produtos Para Vender Online em 2022

Quais os melhores produtos para vender online em Portugal em 2022? Após a pandemia mundial e os picos nas vendas ao longo de 2021, os hábitos de compra por fim atingiram um equilíbrio. Quando antes as pessoas corriam em direção ao papel higiénico, desinfetante para as mãos e máscaras, agora estamos a ver essa onda de compras a chegar ao fim. Mais dados/tendências do consumidor apontam para os comportamentos de compra do nosso novo normal. Vamos dar uma olhadela nos melhores produtos para vender online em 2022.

Se pretender abrir uma loja online para vender os seus produtos de uma forma simples e profissional, o Shopify é a melhor ferramenta disponivel no mercado para a criação de lojas digitais.

Quais os melhores produtos para vender online?

1. Produtos para animais de estimação

Enquanto que cães e gatos famosos desfrutam da sua fama no Instagram, os donos dos animais continuam a comprar centenas de produtos populares online. Na verdade, o mercado mundial de cuidados com animais de estimação deve ultrapassar os US$ 270 biliões até 2025.

Quando os donos dos animais veem os seus animais de estimação como uma parte central da sua casa – e não apenas como um animal – a sua mentalidade de compra muda. Gastar dinheiro extra nos mais novos produtos para animais de estimação torna-se numa necessidade, não num luxo. Particularmente agora, durante a quarentena, quem melhor para fazer ostentação do que os seus animais de estimação!

Independentemente dos itens, existem três comportamentos de compra fundamentais que motivam as suas decisões: manter a saúde dos seus animais de estimação; desfrutar de momentos de lazer com os seus animais de estimação; e, ter certeza de que eles estão confortáveis na sua casa. Especialmente com confinamentos contínuos, os compradores online com certeza vão comprar o próximo grande produto que oferece mais conforto ao seu animal de estimação.

• Tigelas de alimentação lenta

• Luvas de higiene para animais de estimação

• Ferramentas de selfie para animais de estimação

• Brinquedos eletrónicos para gatos

• Camas para animais de estimação

2. Itens de saúde e beleza

O setor de saúde e beleza é outra fonte de negócios fiável e comprovada para qualquer website de comércio online. Especialmente agora com o aumento dos níveis de stress, telechamadas com o Zoom e pedidos para ficar em casa em todos os países do mundo, as pessoas estão focadas no seu bem-estar interno e aparência física. Na verdade, WARC relata que a participação online nas vendas feitas no setor de saúde e beleza deve chegar a 23,3% até 2025.

Além disso, o interesse em produtos sustentáveis e livres de crueldade animal significa que deve oferecer produtos vegan ou vegetarianos no seu mercado de comércio online. O ano passado trouxe consigo um maior foco na administração da marca, a destacar o poder (surpreendentemente lucrativo) de comercializar a sua loja e os seus produtos como uma escolha cuidadosa e holística.

Lembra-se disso: enquanto que as mulheres constituem a maioria do mercado-alvo de itens de saúde e beleza, uma quantidade cada vez maior de homens está a comprar produtos de higiene pessoal online.

• Óleo para a barba

• Maquilhagem vegan

• Creme de rápida absorção

• Cuidados com a pele totalmente naturais

• Verniz para as unhas cruelity-free

3. Dispositivos inteligentes e produtos Bluetooth

Se as suas vendas atuais não são música para os seus ouvidos, pode querer considerar a venda de produtos sem fio e Bluetooth. Com tecnologia como os AirPods da Apple, os consumidores agora esperam uma experiência de utilizador sem complicações e mãos livres. Esses itens também ajudam a tornar os espaços de escritório em casa mais confortáveis.

Mas não é apenas a tecnologia de áudio/vídeo de consumidor sem fio e Bluetooth que está em alta. Esses dispositivos inteligentes são um pilar do mercado de tecnologia dos dias de hoje, então abastecer a sua loja com itens que incorporam esses benefícios sem fio pode fazer toda a diferença quando se trata dos carrinhos de compras dos seus clientes.

• Fones de ouvido sem fio/Bluetooth

• Colunas portáteis sem fio/Bluetooth

• Porta-chaves inteligentes

• Lâmpadas inteligentes

4. Vestuário Desportivo

Como as pessoas começaram a fazer mais exercício físico em casa durante a atual pandemia, os compradores começaram também a procurar roupas confortáveis para usar em casa ou para pequenas tarefas ao sair de casa.

A roupa desportiva está a emergir como uma das compras mais procuradas em 2021. A mudança no estilo de vida em todo o mundo aumentou o investimento do consumidor em atividades físicas e acessórios relacionados.

À medida que a indústria do desporto e fitness cresce rapidamente, o mesmo ocorre com as tendências desportivas. Procure por plataformas como o Pinterest ou o Instagram para obter ajuda para decidir quais os estilos que deve fazer stock e considere fazer parceria com um influenciador do Instagram ou veicular anúncios no Pinterest para se destacar na multidão.

Embora haja uma abundância de produtos de roupas desportivas para homens, o desporto feminino tende a apresentar uma tendência alta no mercado em geral.

• Sutiãs sem aros

• Leggings de cintura ultra-alta

• Roupas desportivas personalizadas

• Roupas desportivas de marcas de classe alta

5. Agendas e Cadernos

Com o início do novo ano, cada vez mais compradores estão a procurar recursos para ajudá-los a organizarem-se para o próximo ano. Desde do início do COVID19 que houve um forte foco na atenção plena e na meditação como uma fonte de fuga da agitação atual da vida. Cada vez mais, itens como agendas guiadas e de reflexão estão a aparecer em lojas por toda a internet.

Tem um pouco de tempo extra nas suas mãos? Tente criar um design personalizado para a sua agenda! Se for do tipo criativo, vai-se divertir e ganhar algum dinheiro. Se decidir criar designs que sigam tendências ou modas, lembre-se também de fazer designs de agendas ou cadernos que sejam intemporais.

• Agendas com marcadores

• Agendas de meditação

• Planeadores diários

• Calendários

• Projetos personalizados

6. Tapetes de ioga

Com o aumento do número de exercícios em casa, um item permanece importante: o tapete de ioga. Tapetes de ioga estão a ser comprados pelos consumidores devido aos movimentos cada vez maiores de saúde e estilo de vida.

As aulas de ioga podem ser feitas em casa com nada mais do que roupas de ginástica, um tapete e alguns vídeos instrucionais, tornando-o num dos exercícios caseiros em ascensão mais acessíveis. Além disso, qualquer pessoa pode comprar um tapete de ioga pelo preço de um mês de subscrição no ginásio.

Aqui estão alguns dos melhores fornecedores e marcas de tapetes para ioga. Dê uma olhadela rápida no que estão a fazer atualmente para começar a incorporar estratégias nos seus métodos de venda.

• Lululemon

• Yogabum

• Manduka PROlite

• Hugger Mugger Para Rubber

• PrAna Revolutionary

7. Acessórios para dispositivos móveis

Os dispositivos móveis estão aqui para ficar. Na verdade, durante a pandemia, os proprietários a nível mundial de dispositivos móveis relataram usar os seus telemóveis com 70% mais frequência. Surpreendentemente, os entrevistados usaram seus computadores portáteis apenas 40% a mais. Não é nenhuma surpresa que se está a entrar numa nova era de uso de dispositivos!

Os acessórios de telemóvel são uma necessidade prática para qualquer proprietário, mas o comportamento do comprador é motivado pela personalização. Pense em como os seus potenciais clientes podem ficar quando podem comprar uma capa para o telemóvel, com uma capa para computador portátil a combinar.

Se também possuir muitos designs, trabalhe com uma empresa de impressão sob demanda! Só precisa fazer stock de um tipo de capa de telefone e pode crescer conforme for necessário para novos produtos. Só vai ter que alterar o design. Vai prender a atenção dos consumidores, vai fazer com que voltem para mais compras e vai aumentar os ganhos com o carrinho.

• Capas de telemóvel

• Capas para computador portátil

• Películas para computador portátil

• Pulseiras Smartwatch

• PopSockets

8. Puzzles e jogos

Com o aumento da “fadiga do Zoom”, a condição que se chama ao passar muito tempo no ecrã, tanto para a escola quanto para o trabalho, cada vez mais pessoas estão a procurar maneiras de diminuir o tempo de ecrã.  Puzzles e jogos de tabuleiro são uma maneira fácil de reunir familiares e amigos. Existem até jogos de tabuleiro, como Jackbox Games, que apresentam um elemento interativo online, para que possa jogar com diferentes amigos por todo o mundo ou cidade.

A compra desses itens costuma ter o seu pico próximo das festividades, mas nos últimos meses a tendência também mudou para março a junho. É aguardado o interesse de compradores semelhantes nos próximos meses!

O que torna um produto bom para vender online?

Os negócios de comércio online falham quando deixam de ouvir os seus clientes. Imagine as suas vendas digitais como uma conversa. Deve primeiro procurar entender os seus clientes antes de fazer marketing para eles.

Se nenhum dos seus clientes está a pedir paus de selfie adequados para gatos, pense duas vezes antes de investir neles. Para começar, estude quais os maiores produtos do comércio online que a Amazon ou o Alibaba estão a vender.

No entanto, lembre-se de que os itens de tendência que geram lucro para esses websites nem sempre funcionam para um website de comércio online menor. Para maximizar as suas vendas, os seus produtos de comércio online devem possuir pelo menos três destas características:

1. Ter um funil de vendas online dedicado

Não importa o seu volume de vendas, deve ter um website! Esta é a sua montra virtual. Especialmente em 2022, uma página de destino, um catálogo de produtos e um processo de checkout funcional são necessários para uma experiência de compra sem complicações. Quando os consumidores não podem visitar a sua loja física (se houver), a única maneira de inovar é ter uma loja online que pode facilmente criar com o Shopify.

Para colocar o seu funil de vendas online em prática, verifique o que a sua concorrência está a fazer. Se é um fornecedor de produtos de saúde e beleza, por exemplo, certifique-se de que o seu website está a refletir os interesses do seu público. Tenha uma estratégia de redes sociais sólida e certifique-se de envolver os potenciais clientes em todas as etapas do ciclo de compra.

2. O seu produto pode ser vendido por US $ 10-40

Amplamente aceite como o “ponto ideal” para compradores online, essa faixa de preço é perfeita para compras por impulso e transações informadas. Surpreendentemente, um produto com preço acima de US$ 50 pode motivar um potencial cliente a procurar um negócio melhor noutro lugar.

Se o seu item estiver com um preço acima da faixa de US $ 10-40, certifique-se de oferecer negócios, vendas ou preços competitivos para derrubar qualquer concorrente. Atenção: itens na faixa de US $ 1-10 geralmente não compensam os custos de envio, fazendo com que os consumidores comprem esses itens em loja. No entanto, produtos com preços mais baixos podem reforçar a sua estratégia de itens complementares - se tiver uma.

3. O seu item é único e entusiasmante

Se otimizou o seu website e os seus produtos, os seus clientes vão visitar a sua loja e repetir as compras, porque vende os produtos mais recentes e interessantes. Compreender verdadeiramente os seus clientes pode fazer com que eles voltem à sua loja.

Se não comercializar produtos que entusiasmem os seus clientes, quaisquer outras estratégias de marketing de comércio online vão ser inúteis. Como acontece com todas as coisas online, faça a sua pesquisa para obter vantagem. Potencialize a sua concorrência ao examinar os seus produtos e ofereça variedade suficiente para se diferenciar - especialmente se estiver a vender para um nicho de mercado.

4. O seu produto é não perecível, não frágil, fácil de armazenar e enviar

Quando confrontado com o stress de mercadorias fora do prazo, requisitos difíceis de armazenamento e custos de envio caros, o seu orçamento de comércio online pode ser prejudicado.

Se não pode vender todas as suas mercadorias antes que o prazo de validade acabe, pode ficar com muito produto em stock - o que significa maior stress de armazenamento. E fique longe de itens potencialmente frágeis. Uma má experiência de envio pode prejudicar a fidelidade do cliente.

Se está à procura de um comportamento de compra consistente do cliente e uma receita confiável para o seu negócio online, escolha os itens que têm uma validade maior, requerem poucos recursos de armazenamento e são simples de guardar.

Como encontrar os melhores produtos para vender online?

Antes de vender itens de tendência, pergunte-se o seguinte: Quais os itens da minha loja online que apresentam um melhor desempenho? Uma grande percentagem da minha base de clientes está a comprar de uma categoria específica da minha loja online? Como é que os itens de tendência de 2022 complementam o comportamento do comprador do website?

Embora seguir as tendências online possa ser tentador, é importante manter um fornecimento consistente de produtos com maior tempo de validade - itens que vendem consistentemente. Porquê? Não quer que os seus clientes pensem que se está a esforçar demasiado, nem quer que os produtos não vendidos ocupem um espaço valioso em armazém.

Além disso, pode acompanhar as tendências em websites de fornecedores, bem como ler blogs de consumidores. O melhor conselho? Encontre produtos populares que se assemelham às mercadorias que os seus clientes já adoram.

Depois de encontrar um item de tendência que eleve o seu catálogo atual, segmente um subconjunto de clientes para aprender mais sobre como os produtos de tendência de 2022 podem motivar os seus compradores a tomar decisões de compra.

E então venda, venda, venda!


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