Novembro 1, 2021

8 Passos para criar uma Loja de Roupas online com o Shopify

Está à procura de como criar uma loja online de roupas no Shopify? Tem ideias ou produtos maravilhosos na sua mente, mas não sabe como vendê-los? Felizmente, veio ao lugar certo. No passado, não tinha experiência neste campo, e também não sei nada técnico, depois de um longo período de pesquisa, finalmente descobri uma maneira extremamente simples de montar a sua própria loja de roupa, com facilidade, dentro de 30 minutos com o Shopify.


O Shopify oferece 14 dias de teste para que possa testar a plataforma sem compromisso e sem custos. Se pretende abrir uma loja online, esta é sem duvida a melhor forma de testar as diferentes opções do Shopify.

O que é uma Loja de Roupa online em Shopify.

Uma Loja de Roupa online é uma loja onde vai vender roupa, bem como outros acessórios. O Shopify é uma plataforma maravilhosa para os retalhistas online, e vender roupa aqui não é uma má ideia. Já há muitas lojas de roupa bem sucedidas no Shopify, agora é hora de montar a sua própria.

Porquê construir uma Loja de Roupa online no Shopify.

O Shopify é uma excelente plataforma de serviço de software para o ajudar a transformar a sua ideia em realidade. Esta plataforma permite criar uma loja de e-commerce com apenas alguns cliques e, ainda melhor, pode começar a sua própria loja com pouco ou mesmo nenhum dinheiro. Pode facilmente criar, promover, vender e enviar produtos aos clientes. Além disso, os seus produtos também podem ser vendidos através de vários canais online como POS (Point of Sale) para a sua loja. Os planos de preços do Shopify começam a partir de 8 euros para o Plano Shopify Lite e 25 euros com o Plano Shopify Básico.

Como construir uma Loja de Roupa online.

Passo 1: Crie uma conta no Shopify.

Primeiro, precisa de criar uma conta para iniciar os 14 dias de teste gratuito do Shopify.

Basta inserir o seu e-mail, senha e endereço da loja. Em seguida, clique no botão «Criar a sua loja». A sua loja será criada dentro de 30 segundos.

Esta será criada automaticamente depois de clicar em «Criar a sua loja».

Depois de ter terminado de criar uma loja Shopify, verá as seguintes perguntas: Já está a vender? Qual é a sua receita atual? Ou está a montar uma loja para um cliente?

Ao ver essas perguntas, responda-as e preencha outras informações pessoais, tais como o primeiro nome, apelido, endereço, número de telefone, etc.

Passo 2: Configuração da sua Loja Shopify.

Uma vez preenchido o formulário de registo de informação do proprietário da loja, agora é a hora em que irá configurar a sua Loja Shopify. Não se esqueça de verificar o seu endereço de e-mail acedendo à sua caixa de entrada de e-mail e clicar no link de verificação.

Passo 3: Adicione o seu primeiro produto.

Não haverá limite para os tipos de produtos que pode adicionar à sua loja. Pode adicionar itens físicos, produtos digitais, serviços, cartões-presente ou qualquer coisa que queira.

Eis como vai adicionar um novo produto à sua loja.

Em primeiro lugar, vá aos Produtos > Todos os produtos > Adicionar produto

Terá de adicionar produtos para começar a vender.

Preencha todos os campos de informação e, em seguida, clique no botão «Guardar».

Passo 4: Escolha um tema para a sua Loja Online de Roupa.

Todos os temas vêm com uma lista completa de modificações que você pode fazer sem ter que editar o seu código. Com os premium, são oferecidas ainda mais codificações. No entanto, pode criar um site apelativo com um tema gratuito. Na próxima secção, vou delinear todas as alterações que podem ser feitas.

Na secção tutorial do Shopify, partilhei consigo duas opções para que adicione um tema para o seu administrador Shopify ambas estão a usar ficheiro .zip e a usar um tema gratuito. Além das duas formas acima, também pode comprar um tema na Loja Temática Shopify. Ao comprar um tema pago, terá de pagar por ele antes de o poder publicar na sua loja. Mas pode sempre experimentar esse tema antes de realmente comprá-lo.

Passo 5: Configurações temáticas do Shopify para a Loja de Roupa.

Para configurar o tema, vá à «Loja Online» > «Temas». Agora, verá uma página que exibe o seu tema atual. No canto superior direito, há um botão «Ação». Clique nele e verá várias funcionalidades básicas para gerir o tema como Pré-visualização, Renomear, Duplicar, Descarregar ficheiro temático, Código de Edição, Linguagem de Edição.

Antes de personalizar o tema, recomendo que duplique este tema para uma nova versão, porque se houver alterações indesejadas, ainda terá uma versão de backup.

Mesmo ao lado do botão «Ação», verá o botão «Personalizar». Clique aqui para modificar este tema.

Depois de clicar no botão, será redirecionado para uma página onde pode personalizar o tema. No canto esquerdo, pode personalizar todas as sessões de tema de Moda como Cabeçalho, Imagem, Coleção em Destaque, Rodapé.

Clique no Cabeçalho, verá o local onde pode carregar a imagem do logótipo e editar outras opções, incluindo o alinhamento e a largura do logótipo.

Pode personalizar o seu logótipo neste menu.

Pode alterar a Navegação do Menu aqui também, basta clicar em «Alterar».

Ou modificar outras Definições temáticas tais como Cores, Tipografia, Redes Sociais, Favicon, Finalização de compra.

Passo 6: Método de pagamento de configuração para a sua loja.

Se quiser verificar se o seu processo de checkout e as definições para processamento de encomendas, inventário, envio e impostos estão a funcionar corretamente, pode executar uma ordem de teste. Não haverá qualquer taxa para operar esta ação que deve praticá-la pelo menos uma vez durante a configuração da sua loja, ou sempre que efetuar ajustes nas suas definições de pagamento. Para conhecer o processo detalhado, consulte este post para saber como fazer a realização de uma ordem de teste, simulando uma transação no Shopify.

Passo 6.1: Selecione os provedores de pagamento.

Na página de administração do Shopify, escolha «Definições» na parte inferior da página. Depois disso, a lista de Definições aparecerá, é só então clicar nos provedores de pagamento, que é a segunda opção na primeira coluna.

Pode gerir os seus provedores de pagamento na secção «Definição».

Passo 6.2: Escolha desativar.

No caso de ativar atualmente um provedor de pagamento de crédito, tem de o desativar antes de passar ao passo seguinte. Selecione «Editar» e «Desativar» respetivamente e, em seguida, confirme a sua seleção.

Passo 6.3: Definir fornecedor como (para testes), Bogus Gateway.

Na secção Aceitar cartões de crédito, verá um menu suspenso que se chama «Selecionar provedor» e, em seguida, clique nele. Aparecerá a lista de candidatos que inclui partes menores. Lembre-se de escolher a primeira opção abaixo de «Outra», que é (para teste) Bogus Gateway.

Passo 6.4: Prima ativar.

As definições detalhadas para Bonus Gateway apresentarão sob o fornecedor «Selecionar» que pode configurar preenchendo o espaço dado e selecionar «Ativar» para ativar a sua utilização.

Passo 7: Configure um Método de Envio de para a sua loja.

Como já sabe, no Shopify, existem vários serviços que pode utilizar para cumprir o seu produto, como a Shipwire: Lig a sua loja online ou marketplace com centros de realização da Shipwire nos EUA, Canadá, Reino Unido, Ásia ou Austrália e irá ajudá-lo a crescer e gerir o seu negócio. Rakuten (anteriormente Webgistix): Este serviço irá ajudá-lo a fornecer de forma rápida e precisa. Além disso, também o ajudará a utilizar a tecnologia da Internet de forma eficaz. Amazon Multi-channel Fulfillment: Este serviço permite-lhe cumprir todas as encomendas da sua loja Shopify utilizando o seu inventário que está armazenado no centro de Fulfillment da Amazon.

Passo 8: Mapear um nome para o domínio do site.

Apenas um domínio pode ser exibido na barra de endereços chamada domínio primário. Pode utilizar um domínio de raiz ou um subdomínio como domínio primário. Depois de decidir, defina como domínio principal para se certificar de que os clientes o verão quando navegam na sua loja. Este artigo ajuda-o, com um guia transparente, a definir o seu domínio primário.

Passo 8.1: Ir para o Domínio.

Em primeiro lugar, faça login na sua conta Shopify. Em seguida, vá à «Loja Online» no campo «Canais de Venda» e escolha «Domínios».

Passo 8.2: Alterar o domínio primário.

Veja a secção de domínio primário, clique em «Alterar o domínio primário».

Passo 8.3: Escolha o domínio.

Escolha o domínio desejado para ser o domínio principal.

Passo 8.4: Salvar o domínio primário.

Finalmente, escolha «Guardar» para finalizar. Pode levar algumas horas para fazer efeito.

Em seguida, pode ver a mudança do domínio primário na barra de endereços. Não o altere com tanta frequência porque pode causar efeitos negativos. O domínio primário deve ser durável.

Então estes são os passos. Antes de entrarmos em todas as aplicações e temas que pode usar na sua loja de roupa online, pode ver este vídeo de um vendedor que começou o seu próprio negócio de moda online do zero. Sim, fê-lo. O vídeo vai inspirá-lo, prometo.

Temas para Loja de Roupa online.

O tema desempenha um papel primordial no sucesso de um negócio online, especialmente os de moda. Compreenda que, os especialistas do Comércio AVADA selecionaram cuidadosamente centenas de temas de Moda no mercado para criar uma lista de temas de Moda Recomendado que inclui mais de 263 melhores Temas de Moda Shopify para você se basear

Aplicativos para Loja de Moda.

O negócio de Loja de Moda online é um campo com potencial, mas também extremamente difícil. Para aumentar a competitividade da sua loja, precisará de ajuda extra.

Agência de Desenvolvimento para Construir uma Loja de Roupa online.

Se depois de ler todas as dicas que acabei de dar, ainda está a enfrentar muitos problemas com a instalação da loja, trabalhar com uma Agência de Desenvolvimento é uma opção que poderia considerar. Eles vão ajudá-lo a desenvolver mais funcionalidades, ou até mesmo melhorar a sua estratégia de marketing e vendas.

Com amplas competências e especialização em e-commerce de Moda, estas agências poderiam ajudar a sua loja a aumentar o tráfego e as vendas, enviando-lhe um plano de negócios passo a passo que é feito após analisar o site, bem como o seu negócio e identificar as áreas de melhoria, incluindo Planeamento de Negócios, Otimização da Taxa de Conversão, Marketing de Email, Marketing de “Influencer” e também Otimização do Motor de Busca.

Criar Loja Online De Roupas: Conclusão

Em conclusão, se está a lutar para encontrar uma maneira de construir a sua própria loja de roupa online, bem como lidar com as partes técnicas, este artigo é para si. Dá muito trabalho, sem dúvida. Afinal, construir a sua própria marca de roupa não é suposto ser fácil, mas vale a pena. Quem sabe, a loja de roupa em que está a trabalhar agora pode tornar-se uma das melhores marcas um dia.

Espero que depois de ler isto, tenha uma compreensão básica das lojas de moda Shopify, como criar uma, e onde escolher o tema, apps e agência apropriada para a sua loja.


O Shopify oferece 14 dias de teste para que possa testar a plataforma sem compromisso e sem custos. Se pretende abrir uma loja online, esta é sem duvida a melhor forma de testar as diferentes opções do Shopify.

Local SEO Portugal

Agência especializada em SEO e planeamento estratégico que ajuda negócios a aumentarem orgânicamente o seu tráfego e vendas através de SEO.
CONTACTE-NOS
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram