Julho 11, 2022

Importancia e contexto dos links internos em SEO

Os links internos devem ser um dos principais pontos de foco na sua estratégia de SEO. É o meu aspeto favorito do SEO porque é muito ativo. Permitam-me, portanto, que explique a importância de uma grande estrutura de link interno. Saiba como obter o seu site indexado pelo Google e obter uma boa classificação.

Contexto é a palavra chave no SEO de 2022.

Muitas informações sobre como o Google funciona provêm de patentes. Sempre que a Google surge com novas tecnologias, o próximo passo é muitas vezes reclamar uma patente. Estudar estas patentes dá-nos muita informação sobre o que o Google está a fazer. Hoje em dia, o que está por vir é o contexto. 

Na minha opinião, o contexto é o que ajuda o Google a dar sentido ao mundo que nos rodeia. Por exemplo, o Google não classifica um texto sobre o termo "sapatos de ballet" apenas porque usa a palavra "sapatos de ballet" em todas as outras frases. O Google está cada vez melhor a descobrir o que é um texto e como encaixá-lo no grande esquema. O Google pode ler textos, por isso a compreensão do contexto, sinónimos, palavras e conceitos relacionados torna-se crítico. 

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O contexto dos links internos é importante.

O contexto em que incorporamos links internos está também a tornar-se cada vez mais importante. O Google pode determinar se os links são ou não úteis a um leitor, na base do texto em que incorporamos estes links. Os links relevantes são úteis para o utilizador. Links que fazem sentido ajudarão com classificações de um ““post””. Se um “post” tiver muitos bons links contextuais de outras páginas, terá uma maior probabilidade de classificação. Assim, o contexto de um link, por exemplo, a frase em que usamos um link é crucial para a Google determinar se uma determinada página deve ou não se classificar bem nas páginas de resultados de pesquisa. As ligações de texto dentro dos “posts” de blog são, portanto, mais valiosas do que ligações aleatórias num rodapé.

Questões de links internos são importantes em duas direções.

Os links internos são imperativos para o SEO por duas razões. Por um lado, é essencial indexar o seu site. À medida que o Google rastreia links, precisará de links para cada “post” e página no seu site para garantir que o Google aparece muitas vezes o suficiente para obter o seu site guardado no índice. Segundo, e mais importante, precisa de links internos para ter o seu site bem classificado. E é aí que entra o contexto dos links internos. Links incorporados num contexto significativo ajudarão a classificar o seu site mais do que links no rodapé de um texto.

Os links internos são uma necessidade de indexar o seu site. Os contextos dos links internos são essenciais para que o seu site seja classificado, e como ele é classificado.

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