Novembro 1, 2021

Como ganhar dinheiro extra com o Shopify

Quer saber como ganhar dinheiro extra online? Hoje em dia a internet está cheia de promessas e esquemas para fazer fortunas de um dia para o outro mas a realidade é que 99% das ideias são apenas scams ou esquemas para que gaste dinheiro ( e não ganhe nada no fim).

Neste artigo vamos explicar de uma forma simples e eficaz como pode realmente ganhar dinheiro extra através da criação de uma loja online e consequentemente a criação de um negócio online sustentável a longo prazo utilizando o Shopify como ferramenta.

O Shopify é uma das plataformas de e-commerce mais populares do mercado.

O Shopify é uma plataforma de e-commerce que está cada vez mais popular, especialmente à medida que os consumidores mudam para as compras online cada vez mais.

Quer possua uma pequena empresa existente que pretende tornar online, ou se pretende ganhar dinheiro com o Shopify através de um novo empreendimento, existem algumas maneiras diferentes de o fazer. Vamos analisar como ganhar dinheiro com o Shopify usando as suas ferramentas e serviços, bem como dicas para ajudar o seu negócio a chegar ao sucesso e ganhar algum dinheiro extra.


O Shopify oferece 14 dias de teste para que possa testar a plataforma sem compromisso e sem custos. Se pretende abrir uma loja online, esta é sem duvida a melhor forma de testar as diferentes opções do Shopify.

O que é o Shopify?

O Shopify é uma das plataformas de e-commerce mais populares que permite aos comerciantes vender produtos online através de uma interface intuitiva que se integra com a maioria dos anfitriões de websites existentes, proporcionando uma transição perfeita da página inicial de uma empresa diretamente para a sua montra digital. Para os vendedores, a instalação e exploração de uma loja Shopify é tipicamente simples e sem dificuldades. O upload de produtos é bastante rápido, e monitorizar o inventário do produto pode ser feito corretamente a partir da plataforma. Além disso, não terá de gerir nenhuma das tecnologias necessárias para facilitar os pagamentos, uma vez que tudo isso é simplificado com a plataforma Shopify.

O Shopify não é apenas projetado para tornar possíveis transações online, no entanto, a empresa também oferece um sistema de ponto de venda, ou POS (Points of Sale), o que significa que pode gerir todos os seus pagamentos digitais e presenciais dentro de um sistema unificado. Você também pode ficar no controlo da gestão de inventário em lojas digitais, assim como a de e tijolos e argamassas com o sistema Shopify. E, talvez mais importante do que nunca, também pode aceitar encomendas online e cumpri-las nas lojas, caso necessário.

Planos e preços do Shopify.

Como a maioria das plataformas de e-commerce, o Shopify tem uma estrutura de preços hierarquizada. Cada nível é projetado para fornecer uma gama de serviços que correspondam às necessidades de uma empresa, ajudando os seus clientes a pagar pelos serviços de que precisam sem ter que pagar por aqueles que não necessitam.

Shopify Lite

Se está apenas a testar o mundo de venda online, o Shopify Lite pode ser a jogada certa para si. Este plano custa apenas 6 euros por mês e permite adicionar botões de «Comprar» no WordPress, Squarespace, Tumblr e uma série de outras páginas web. Isto facilita a criação de uma presença de comércio eletrónico com o mínimo de alarido. Também receberá um leitor de cartão para compras presenciais, e todas as transações de cartões de crédito presenciais vêm com uma taxa de 2,7%.

Além disso, o Shopify Lite pode integrar-se na página de Facebook do seu negócio para permitir que os clientes comprem os seus produtos através desta plataforma. O Shopify oferece assistência nas conversas no Facebook Messenger através da sua loja online, bem como da sua página de Facebook. Melhor ainda, os clientes podem até comprar produtos diretamente através do chat e aceder às suas encomendas em tempo real durante todo o processo.

Shopify Básico.

O próximo plano é o Shopify Básico, que é adequado para muitos comerciantes com necessidades de comércio eletrónico que são maiores do que o que o Shopify Lite inclui. Por 25 euros por mês, o Shopify Básico permite às empresas criar uma loja online com produtos ilimitados, facilitando a agregação de bens e serviços em diferentes combinações.

Tal como acontece com o Shopify Lite, o Shopify Básico também inclui um leitor de cartões e uma solução de POS. As taxas de transação online custam 2,9% + $0,30, enquanto as compras presenciais têm uma taxa de 2,7%. Se utilizar outro processador de pagamento que não o “Shopify Payments”, incorrerá numa taxa adicional de 2% para além das taxas associadas a esse processador.

Shopify.

A subscrição Shopify custa 70€ por mês e baseia-se no plano Shopify Básico, incluindo cinco contas de staff, assistência ao cartão-presente e relatórios de desempenho para ajudar a acompanhar as vendas e as transações. Este plano também vem com um terminal de POS que lança scanners de código de barras, impressoras de recibos, logins de staff e integração com outros sistemas de POS.

As subscrições Shopify vêm com transações de cartão de crédito de 2,6% + 0,30€ para transações online, 2,5% para transações presenciais e uma taxa de 1% para o uso de provedores de pagamento de terceiros.

Shopify Avançado.

O Shopify avançado é pensado para empresas de alto volume que precisam grande assistência e de funcionalidades robustas para ajudar a trazer os seus clientes de volta. Este plano vem com todas as funcionalidades das subscrições anteriormente mencionadas e inclui logins para 15 colaboradores e relatórios de vendas e de desempenho mais detalhados. Também pode utilizar o Shopify Avançado para calcular as taxas de envio de terceiros para exibir aos seus clientes ao efetuar a compra.

O plano Shopify Avançado também vem com taxas de cartão de crédito mais baixas. As transações online custam 2,4% + 0,30€ de sobretaxa, enquanto as transações presenciais custam um preço fixo de 2,4%. A utilização de outro prestador de serviços de pagamento que não o “Shopify Payments” vem com uma taxa mensal de 0,5%, mais pequena.

Como ganhar dinheiro extra com o Shopify.

Há muitas maneiras de ganhar dinheiro com o Shopify. Você pode vender todo o tipo de bens e serviços - roupa, consultoria, arte e muito mais. Mas a primeira coisa que deve saber antes de configurar a sua loja Shopify é que existem várias maneiras diferentes de rentabilizar a plataforma. Aqui estão as entradas e saídas do Shopify.

Inicie uma loja de e-commerce.

Uma das melhores funcionalidades do Shopify é a sua capacidade para os utilizadores criarem uma loja online de forma rápida e fácil. Pode vender quase tudo - seja algo que tenha feito, algo que está a revender ou um serviço que presta. O Shopify tem uma plataforma fácil para adicionar itens, e realizar uma compra facilmente.

Shopify Lite faz com que seja simples adicionar opções de compra a um blog ou site. Mesmo que as vendas online não sejam o principal objetivo da sua presença na web, ainda é fácil o suficiente para criar uma modesta loja Shopify associada à sua propriedade web existente. E, se antecipar a utilização do Facebook para fazer vendas, terá todas as ferramentas necessárias para começar.

Criar um negócio de “dropshipping”.

Este tipo de negócio transformou-se num fenómeno de venda online nos últimos anos. Em vez de comprar e armazenar o inventário por si mesmo, o conceito “dropshipping” permite que os proprietários de negócios subcontratem a realização e envio de encomendas feitas através do seu site. Isto elimina alguns dos aspetos mais dispendiosos da venda de mercadorias, já que não tem de se preocupar em encontrar espaço para armazéns ou em perder dinheiro com o inventário não vendido.

Criar um negócio de “dropshipping” através do Shopify também é fácil. Pode configurar o seu catálogo de produtos, adicionar preços e filtrar encomendas através da sua conta Shopify ao seu parceiro dropshipping, tudo sem ter em sua posse um único produto. Se quer saber como iniciar um negócio de “dropshipping” em primeiro lugar, o Shopify oferece um serviço em parceria com o Oberlo para ajudá-lo a começar.

Torne-se um afiliado.

Ganhar dinheiro com o Shopify nem sequer requer que venda nada, em alguns casos. O programa de marketing afiliado Shopify permite-lhe ganhar dinheiro por referência bem sucedida feita da sua conta para a plataforma Shopify. Quanto mais vendedores conseguir trazer para a plataforma Shopify, mais ganha.

Tenha em mente que uma série de seguidores digitais robustos é provável que seja o principal fator no seu sucesso aqui. Se você ou o seu negócio têm uma base de seguidores apaixonada e grande, é mais provável que faça dinheiro com conversões do que se estiver a começar do zero.

Rentabilize as suas redes sociais.

Tal como o programa de afiliados, transformar uma rede social num fluxo de receitas é outra ótima opção a considerar quando se pergunta como ganhar dinheiro com o Shopify. O plano Shopify de introdução tem um foco especial na venda nas redes sociais, o que lhe permite adicionar links «Comprar Agora» a publicações do Instagram e Facebook.

Se você ou o seu negócio aproveitarem ao máximo o marketing nas redes sociais e quiserem transformar estes canais sociais em fluxos de receitas, então vender no Instagram com o Shopify pode ser uma ótima maneira de obter algum dinheiro extra.

Boas práticas para ganhar dinheiro extra com o Shopify.

É importante lembrar que ganhar dinheiro com o Shopify requer mais do que simplesmente publicar uma loja online. Existem muitas boas práticas para a sua loja Shopify que vai querer seguir para continuar a conduzir pessoas e convertê-los em clientes. Eis o que levar em conta.

Exiba e descreva claramente os seus produtos.

À medida que as pessoas compram, precisam de saber o que estão a comprar — e precisam de desejar o produto para fazerem a compra.

Uma das formas de ajudar é certificando-se de que os seus produtos são apresentados claramente. Isto significa usar fotos claras e nítidas, descrevendo os seus produtos em detalhe e de uma forma que entra em sintonia com os seus clientes-alvo. Inclua quaisquer medições, variantes de cor e tamanho, características especiais e qualquer outra coisa que os potenciais clientes gostariam de saber.

Se o tipo de produtos ou serviços que vende precisar de ser explicado, considere adicionar uma secção de Perguntas Frequentes na sua página para que possa ajudar os clientes a esclarecer dúvidas sem terem de entrar em contacto.

Fazer pesquisa de mercado.

À medida que um número crescente de pessoas está a vender no Shopify, bem como online em geral, a concorrência está a aumentar para muitos proprietários de lojas. Faça a sua pesquisa de mercado para descobrir quem são os seus clientes e como compram. O que é que eles estão à procura em lojas como a sua? Proporciona isso?

Também é crucial que o preço dos seus produtos ou serviços seja competitivo. Investigue os seus concorrentes para saber como aplicam preços a certos produtos ou serviços, e depois compare com os seus para ter uma ideia de se deve cobrar mais ou menos. É importante que se atinja o equilíbrio certo entre ter um preço competitivo e, ao mesmo tempo, obter lucro.

Oferecer um ótimo serviço ao cliente.

Um grande atendimento ao cliente pode trazer os compradores de volta. Certifique-se de que tem uma maneira fácil de os clientes contactarem durante o processo de compra caso tenham dúvidas, e que podem facilmente entrar em contacto após a venda, se necessário. Existem várias ferramentas online que podem ajudá-lo a interagir com os clientes em tempo real, incluindo o Facebook Messenger. Caso contrário, exponha claramente o seu contacto no site e certifique-se de que o seu staff está treinado para prestar um excelente serviço.

Seja proativo e flexível.

Embora acredite que os seus clientes querem uma coisa, o comportamento deles pode mostrar outra. Seja proativo e flexível sobre a realização de alterações na sua loja Shopify - seja naquilo que vende, na forma fixa preços ou nas pessoas a quem está a comercializar. Mergulhe na análise e nas tendências e discuta com os seus clientes para obter dados que o ajudarão a fazer mudanças significativas e a melhorar a sua loja.

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