Dezembro 1, 2021

15 Formas de colocar o seu site no topo do Google de forma grátis

Descubra como colocar o seu site no topo do Google grátis para gerar mais vendas ou ter mais clientes. A sua empresa está com problemas em ficar bem classificado nos motores de busca? Nem sabe por onde começar? Este guia é a forma perfeita de aprender 15 dicas simples para garantir que o site é otimizado corretamente e comece a ter classificação o mais rapidamente possível. Estas dicas ajudaram-me a passar de 0 visitas mensais a ter centenas ou milhares de visitas no meu site todos os meses em menos de um ano.

Se tem um negócio eletrónico ou um negócio local, fique atento até ao final desta publicação.

Se quer que o seu negócio cresca e obter mais visitas e clientes provenientes do Google, a nossa equipa está preparada para o ajudar. Entre em contacto connosco sem compromisso.

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1.      Escreva conteúdo longo.

Existe uma correlação entre um conteúdo maior (mais de 2000 palavras) e classificações altas. Pense nos tópicos que são particularmente relevantes para o seu público-alvo, e depois crie publicações aprofundadas no blogue que abranjam cada ângulo sobre o assunto. Vários estudos têm sido feitos sobre o quão longo deve ser o conteúdo para ser classificado. Todos mostraram que, para se ficar classificado no top 10 das páginas do Google, deve-se ter mais que 1100 palavras na página.

2.      Insira um sitemap do Google.

Um sitemap XML mostrará ao Google o que há exatamente no seu site. Pode facilmente criar e inserir um no seu site usando um Gerador de Sitemap XML.

3.      Certifique-se que está a usar o redireccionamento 301, e não o 302.

Os 301’s indicam que o seu conteúdo foi permanentemente deslocado, e que todo a “suculência” do SEO e as classificações foram redistribuídas para uma nova página.

4.      Não impeça o Google, inadvertidamente, de aceder ao seu site.

Se não estiver a receber nenhum tráfego de pesquisa, verifique a secção do seu site e procure por algo assim. Também deve procurar por ficheiros robots.txt à procura de algo como:

User-agent: *

Disallow: /

Ambas estas diretivas avisam os motores de busca para não acederem ou indicarem o seu site. Todas as dicas de SEO no mundo não lhe ajudarão se não os remover.

5.      Otimize para telemóvel.

A ferramenta Mobile-Friendly do Google pode ajudar com isto. Se o seu site não for favorável para o telemóvel, terá que mudar para um design mais acessível, uma aplicação para telemóvel ou um site direcionado a telemóveis. Se está a usar o WordPress, poderá instalar o plugin WPTouch que muda automaticamente para um tema para telemóvel para estes visitantes.

6.      O seu site precisa de carregar rapidamente em qualquer dispositivo.

Use o PageSpeed Insights do Google para ver o quão rápido as páginas do seu site carregam. Se notar que demoram demasiado tempo, aqui está uma lista das 10 maneiras de acelerar o seu site.

7.      Use URLs descritivos.

O seu URL deve ser sempre estático e deve usar palavras-chave descritivas, não só letras ou números ao calhas (como irá encontrar em URLs dinâmicos).

8.      Use um domínio .com se possível.

O meu amigo na Searchmetrics concluiu que 84% das páginas de classificação mais alta usam .com como o domínio de topo (TLD). Não se preocupe muito em usar palavras-chave na sua página de domínio; usar o URL para objetivos da marca é muito mais importante.

9.      Use links internos para encaminhar usuários e motores de busca a produtos ou conteúdos relacionados.

Não se preocupe em, artificialmente, incorporar textos de âncora ricos em palavras-chave para classificar umas palavras-chave mais específicas. Em vez disso, foque-se em usar texto de âncora natural que fará mais sentido aos leitores.

10.   Mantenha o seu conteúdo mais importante no seu domínio-raiz.

A maior parte das páginas de topo estão no domínio de raiz do site, em vez de no subdomínio.

11.   Etiquetas de Título ainda importam.

Assegure-se que cada página do seu site usa uma etiqueta de título única e descritiva para mostrar aos usuários e aos motores de busca do que se trata a página. Consulte o relatório HTML Improvements na sua conta Google Webmaster para ver se há alguns problemas potenciais com as etiquetas de título do site.

12.   Use schema.org para mostrar fragmentos ricos na pesquisa.

Ao adicionar isto ao markup do seu site, estará a dar ao Google uma melhor compreensão do seu site, e assegura que fragmentos ricos serão exibidos ao lado do site nos resultados da pesquisa.

13.   Escreva num blogue.

Ter um website básico para negócios é ótimo, mas regularmente adicionar conteúdo único e relevante ao blog no seu site lhe dará uma melhor hipótese de atrair tráfego de pesquisa. Descubra quais os tópicos que os prospetos e os clientes estão interessados, e escreva conteúdo longo que aborde estes assuntos. Se for possível, mantenha o blogue no domínio-raiz no site da sua empresa (por exemplo, www.site.com/blog) em vez de ficar num domínio separado.

14.   Encontre e utilize palavras-chave relevantes.

As palavras-chave não têm o mesmo grau de importância que costumavam ter há uns anos atrás. Dito isto, a pesquisa de palavras-chave ainda é uma boa maneira de encontrar tópicos populares e relevantes a incluir no seu site. Para ser guiado passo a passo nisto, veja o meu guia de marketing de conteúdo.

15.   Marketing de Conteúdo é a chave para classificações de pesquisa.

Criar e distribuir conteúdo de alta qualidade no teu blogue (veja nº 13), as redes sociais e a lista de e-mails é a chave para alcançar e sustentar classificações altas, criar confiança com os prospetos e, por último, aumentar as vendas. Em vez de se focar exclusivamente em otimizar o conteúdo para os motores de busca, adote uma abordagem holística para criar e promover conteúdos excelentes e bem pesquisados que tanto os motores de busca como os seus leitores irão adorar.

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Esperamos que as dicas de como contrataro um consultor de marketing digital em Portugal mencionadas neste artigo o ajudem a melhorar o seu site e a sua estratégia de marketing digital. Caso pretenda ajuda profissional para o Marketing Digital da sua empresa, entre em contacto connosco para uma auditoria gratuita.

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