Novembro 29, 2021

Como escolher a melhor agência de marketing digital internacional

O que torna uma agência de marketing digital internacional, certa? Testemunhos, uma variedade de serviços de marketing digital e adequação cultural são alguns dos fatores, mas existem muitos mais! Abordamos também, como fazer a pesquisa e encontrar a empresa de marketing digital certa.

Para obter os melhores resultados, integre a agência como parte da sua equipa, sempre que possível, para que eles possam atuar como bons administradores do seu negócio, com contexto e informações semelhantes que as você detém. Quando a agência deposita todos os esforços para perceber o que a empresa é e como funciona e quer ser um parceiro igual e administrador motivado do seu negócio - é aí que sabe que escolheu um grande parceiro.

Fatores-chave para encontrar a agência certa de marketing digital internacional

1. Especialização

Muitas vezes há uma compensação entre a especialização e agências de "serviço completo" e tamanho único, ou seja, a capacidade de uma agência para fornecer vários serviços com base nas necessidades do cliente, naquele preciso momento, ou com base numa estratégia holística mais ampla .

Algumas agências têm fortes equipas de tecnologia interna, enquanto que outras contratam ou até terciarizam as suas operações técnicas. Se tiver uma página web ou uma aplicação  razoavelmente complexa, o risco a que se submete quando deposita a sua confiança numa agência menos técnica, é muito maior. Não só pela falta de capacidade para entrega imediata, orçamento e qualidade do resultado final, mas também pela capacidade de, a longo prazo fazer uma boa manutenção e acompanhar a evolução da tecnologia. Este risco, pode facilmente deixá-lo em dívida técnica e, portanto, sugar boa parte do orçamento de marketing, que no futuro poderia ser canalizado para aspetos como:

Otimização de mecanismos de pesquisa (SEO)

SEO resume-se a escrever conteúdo de alta qualidade que corresponda à intenção das pessoas que pesquisam. O conteúdo que escreve deve ter uma estratégia de palavra-chave e uma "estratégia de intenção" por trás dele. Quando uma agência está encarregue de tratar disso, ela está praticamente incumbida de se fazer passar pela entidade a quem os serviços foram solicitados. Os melhores resultados ocorrem, de facto, quando a agência realmente tem o SEO entranhado no seu ADN, caso contrário, o seu andamento pode variar muito. Além disso, o SEO funciona melhor quando a criação de conteúdo é uma parceria entre a agência e as equipas internas da empresa.

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo está relacionado com o SEO. O marketing de conteúdo é um método muito específico de obter uma classificação elevada do conteúdo através do inbound marketing, e de ser vinculado a outras páginas web, seja por meios naturais ou por meio de divulgação intencional e construção de links. Então, o conteúdo deve idealmente promover e gerar leads que conectem ao marketing por e-mail. Este é um conjunto de habilidades bastante especializado, especialmente se a agência também está a fazer a sua página web e a tratar da estratégia digital e também...  entendeu.

CPC e publicidade paga

Existem muitos consultores e agências de publicidade paga que podem ajudá-lo a executar campanhas de marketing pagas. No entanto, ter a experiência interna para alinhar o texto do anúncio, o criativo, a mensagem e o layout da landing page, a proposta de valor para unir tudo e a experiência técnica para executar e otimizar as campanhas de anúncios reais ... pode ser um grande pedido para uma agência não especializada em publicidade paga.

2. Honestidade, transparência e bom carácter

Este é difícil de medir, e o setor está repleto de práticas obscuras e agências que procuram os interesses próprios em detrimento dos seus ... mas pode ser descoberto por meio de conversas com a agência e outras pessoas que tenham tido a experiência de trabalhar com ela. 

Algumas coisas a considerar: 

  • Oferecem "SEO" sem esclarecer quais são os serviços a prestar ou a estratégia? Isto é, estão a vender-lhe óleo de cobra e apenas a corrigir problemas técnicos de SEO?
  • Tentam impingir-lhe a própria plataforma de hospedagem ou locked-in ou qualquer um desses sistemas, sem o deixar escolher livremente?
  • As reviews e testemunhos fazem alguma menção ao caráter deles em termos humanos?

3. Um enfoque nas métricas

Qualquer boa agência de marketing digital deve concentrar-se em movimentar a agulha para sua organização, o que significa dar uma especial ênfase aos KPIs e métricas.

4. Competência em estratégia de marketing

O marketing digital sem uma estratégia de marketing digital adequada é um desperdício e ineficiente. Embora possa contar com essa estratégia internamente, não há nada pior do que uma agência que não entende ou não fornece valor agregado à sua estratégia. Os profissionais de marketing já têm o que fazer e as agências devem ter estrategistas competentes e úteis para seguir um plano de marketing e atender às necessidades do negócio.

5. Preços

Sempre que procurar entender o valor que uma agência pode oferecer em relação a outra - valor é o que mais importa no final do dia. Por exemplo, se uma agência define o preço da gestão das redes sociais (simplesmente postar conteúdo e acompanhar os canais sociais) da mesma forma que o marketing das redes sociais (na verdade, está a fazer um trabalho estratégico com as suas redes sociais, com o objetivo de trazer novos negócios e ajustar os seus esforços de SEO),  não deve considerar esses dois pontos como devendo ter um preço semelhante.

Conclusão Agência de Marketing Digital Internacional

Claro, sou tendencioso, mas na verdade acho que temos algo especial aqui na SEO Local. Se está a procurar uma por agência de marketing digital com experiência internacional , a nossa equipa está pronta para o ajudar.

Local SEO Portugal

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